Um dos mais renomados projetistas da Fórmula 1, Andrian Newey viu seu futuro na categoria virar alvo de especulação desde que anunciou que não continuaria na Red Bull. Desde então, seu nome tem sido ligado a Lewis Hamilton e Ferrari, que vão formar uma das mais esperadas parcerias a partir de 2025. Newey, no entanto, afirmou que não irá trabalhar com o heptacampeão e a escuderia italiana, e que seu destino deve ser conhecido em breve.
De acordo com a imprensa internacional, o futuro de Newey deve estar na Aston Martin, sendo confirmado pela escuderia no fim de semana do GP do Azerbaijão, cujas atividades começam a partir do próximo dia 13.
A Red Bull anunciou em maio que Newey não seguiria na equipe após 19 anos de serviços prestados e desde então seu novo destino tem gerado muitos rumores nos bastidores da F1.
Leia mais: F1: Leclerc vence o GP da Itália com estratégia ousada da Ferrari e leva os tifosi à loucura
Chefe da Red Bull, Christian Horner revelou após o Grande Prêmio da Itália no último domingo, 1º, que Newey não estava mais “integrado” à equipe desde o fim de semana do GP de Miami, no início de maio.
O tricampeão Max Verstappen ainda contou que o veterano de 65 anos havia se mudado do escritório que ocupava há muito tempo na base da equipe em Milton Keynes, localizado ao lado da sala de Horner.
Após o anúncio surpreendente, Newey afirmou que iniciaria um período de reflexão antes de definir seu próximo passo na carreira.