Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur destacou que a equipe “deve aproveitar” o desempenho positivo no GP da Holanda, no último domingo, 25, quando Charles Leclerc terminou em terceiro lugar e chegou ao seu sétimo pódio na temporada.
Apesar de Leclerc ter se beneficiado de uma desclassificação de George Russell, da Mercedes, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, antes da pausa de verão, o pódio na corrida da Holanda foi fruto de um desempenho exemplar da equipe italiana. A estratégia da Ferrari também foi acertada, permitindo que Leclerc ultrapassasse Russell e Oscar Piastri, e mantivesse o piloto da McLaren atrás durante a maior parte da segunda metade da prova.
Vasseur elogiou a gestão de corrida da Ferrari no domingo, ressaltando que o resultado deve ter dado um impulso de confiança para a escuderia de Maranello. “Não estávamos muito otimistas ao chegar em Zandvoort, mas o fim de semana foi muito positivo para ambos os lados do box: tivemos boas largadas, uma estratégia eficaz e paradas nos boxes bem executadas, com ambos os pilotos gerenciando bem os pneus”, disse o francês.
“Charles conseguiu manter Piastri atrás e mereceu este pódio. Devemos valorizar isso, embora precisemos lembrar que Lando Norris estava muito à frente. Precisamos nos concentrar em conquistar vitórias, não apenas em terminar em terceiro”, acrescentou.
Leia mais: F1: Williams anuncia Franco Colapinto para o lugar de Logan Sargeant no restante da temporada
O ritmo de corrida da Ferrari melhorou consideravelmente em comparação ao desempenho em qualificações, algo que foi um desafio durante grande parte da temporada passada. A equipe também parece ter uma compreensão melhor do carro, especialmente após as atualizações introduzidas na Espanha no início do verão.
“Foi um bom fim de semana e devemos construir a partir disso. Ainda temos nove corridas pela frente, algumas das quais podem ser mais favoráveis para nós. Precisamos ver o que podemos fazer com o novo pacote que está chegando, mas hoje foi definitivamente um impulso de confiança para a equipe. Vamos aproveitar este pódio e, a partir de amanhã, nos concentrar em Monza”, comentou.
A Fórmula 1 já volta à ação já a partir desta sexta-feira, 30, para as atividades do GP da Itália, no tradicional circuito de Monza.