Neste sábado (1º), o Flamengo não só anunciou a contratação de Augustín Rossi, como também informou o número que o goleiro usará no time. Ele vestirá a camisa 17 do Rubro-Negro.
Rossi chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (26), mas só pode começar os trabalhos no Flamengo a partir de hoje. O Boca Juniors (ARG), clube anterior do jogador, não liberou o arqueiro de forma antecipada, obrigando o clube carioca e Agustín a esperarem o início do novo contrato.
O argentino assinou contrato até dezembro de 2027 com o Rubro-Negro e já conheceu as dependências do CT George Helal. Ele chega para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Rossi foi formado nas categorias de base do Chacarita Juniors, da Argentina, e passou por Estudiantes e Defensa y Justicia antes de se transferir para o Boca Juniors, em 2017. Dois anos mais tarde, o goleiro foi emprestado ao Antofagasta, do Chile, e ao também argentino Lanús. Ele retornou ao Boca em 2020, quando conseguiu ter sequência como titular.
Em 2022, foi eleito o melhor jogador do futebol argentino e conquistou o título nacional pela terceira vez. No início de 2023, optou por não renovar com o clube de La Bombonera e acabou sendo emprestado ao Al Nassr, da Arábia Saudita, antes de se apresentar ao Rubro Negro carioca.
*Com informações da assessoria.