EUA – Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados já estão na Flórida para o início da preparação da equipe para a série de compromissos no próximo mês. A Amarelinha fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América no país.
O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde de quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira (30), outros nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.
Pepê, Evanílson e Wendell, atletas do Porto, se apresentaram à Seleção Brasileira nos Estados Unidos
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
INÍCIO DOS TREINOS
Na tarde desta quinta-feira, Dorival Júnior começa a treinar os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a Seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.
Como Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no final de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começa os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda.
Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos.. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Goleiro Robert, do Atlético-MG e da Seleção Sub-20, se encontrou com Taffarel
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles. A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção.
Ele estreou no cargo em março. Na ocasião, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Em seguida, o time empacou com a Espanha por 3 a 3.
Leia mais: CBF confirma volta do Brasileirão no fim de semana