Duas mulheres viveram um momento assustador, em que uma baleia-jubarte quase as engoliu quando saltou para fora da água e bateu no caiaque delas. A situação tensa aconteceu em 2020 na praia de Avila, na Califórnia, Estados Unidos.
Em entrevista à estação de rádio KRIV, McSorley descreveu a intensidade do momento, afirmando que a adrenalina ainda estava presente. As duas amigas estavam remando a cerca de nove metros de distância de um grupo de baleias, juntamente com outros caiaquistas, quando uma rede de iscas apareceu ao lado delas. Cottriel recordou que, assim que avistaram uma enorme bola de peixes emergindo da água, a baleia saltou repentinamente.
McSorley relembrou o ocorrido: “De repente, fui erguida e estava na água. Eu pensei: ‘Vou empurrar, vou empurrar a baleia para fora do caminho’. Foi um pensamento estranho. Depois, pensei: ‘Estou morta’. Achei que ela cairia sobre mim”.
No entanto, as imagens capturadas por outros espectadores sugerem que as mulheres foram momentaneamente engolidas pela baleia, quando na verdade foram apenas submergidas pelo animal e logo emergiram ilesas. Cottriel comentou que, ao retornarem ao carro, encontraram peixes presos em suas camisetas, o único inconveniente do encontro com a baleia. No entanto, ambas ganharam uma história para contar.
Confira o vídeo: