Ao menos nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em uma explosão num depósito com fogos de artifício na Tailândia.
Os feridos foram levados a um hospital próximo, e a grande maioria deles já voltou para casa. O incidente aconteceu neste domingo, no horário local.
Segundo autoridades, os fogos explodiram e deram início a um incêndio no armazém, que não tinha autorização de funcionamento, em um mercado. Mais de 200 casas próximas ao depósito ficaram danificadas com a explosão. Ao menos, 20 famílias tiveram que ser deslocadas e estão em abrigos, segundo informações das autoridades tailandesas.
A polícia planeja acusar o proprietário do depósito de crime por “causar a explosão e resultar em mortes e ferimentos de pessoas e danos à propriedade”, disse o comandante da polícia provincial de Narathiwat, Anuruth Imarb, em entrevista coletiva no domingo.
“Não tenho mais nada”, disse Samsueya Chuenchompoo, cuja casa foi destruída, segundo a agência de notícias AFP.
“Eu nem tenho um teto sobre minha cabeça agora. Quando houve uma enchente, eu ainda poderia sobreviver, mas agora não tenho mais nada.”
Explosões em armazéns ou oficinas que produzem fogos de artifício ou outros produtos pirotécnicos são comuns na Tailândia. A explosão ocorre apenas cinco dias depois de outras 11 pessoas ficarem feridas em um episódio semelhante na cidade de Chiang Mai, no norte do país.
*Com imformações CNN Brasil