Dois membros de uma facção criminosa foram baleados e um se entregou ileso durante uma troca de tiros com policiais militares no final da noite quarta-feira (13), na Avenida Brasil, próximo à sede do Governo do Amazonas, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.
O trio já havia trocado tiros com rivais no bairro de Santo Agostinho e estava em fuga no veículo modelo Fiat Uno, cor de prata, placa OAE 1015, quando foi iniciada a perseguição policial. Quando as viaturas da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se aproximaram para fazer a abordagem, os criminosos começaram a disparar tiros e foi iniciado o tiroteio em plena Avenida Brasil, por volta das 23h, chegando a parar completamente o trânsito naquele local.
Equipes do Samu foram acionadas para socorrer os dois criminosos baleados na troca de tiros e sem seguida foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. De acordo com os policiais militares, as armas de fogo foram apreendidas e levadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o terceiro membro de facção criminosa, confessou que ele e os comparsas estava fugindo do bairro de Santo Agostinho, onde tentaram matar membros de uma facção rival.
Os nomes dos criminosos não foram divulgados e um dos policiais militares informou apenas que dois deles, os que foram baleados, já teriam passagem na polícia e na penitenciária.
Um dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou que o estado de saúde dos dois homens baleados era grave e com riscos de morte dos mesmos.