Arleson da Silva Santiago, de 23 anos e Eldir dos Santos Januário, de 36 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após policiais encontrarem quatro quilos de oxi com a dupla no Porto de Manaus. Eles foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.
A operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), iniciou por conta de denúncias. As informações indicavam que um tripulante de uma embarcação estaria em posse de entorpecentes.
A PC-AM afirma que o barco estava no Porto de Manaus e era oriundo de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, a prisão aconteceu no sábado (19), por volta das 15h.
“Realizamos a abordagem ao homem que estava juntamente com o outro comparsa. Ambos indicaram que a droga estava escondida no porão da embarcação e, durante revista, apreendemos quatro quilos de oxi, que seriam vendidos na cidade”, explica o delegado Tavares.
*Com informações da assessoria