Manaus (AM) – Júlio Cezar da Silva Braga, 20, conhecido como “Júlio Safadão”, foi preso por integrar uma quadrilha interestadual, responsável por furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública. A prisão aconteceu no último domingo (16), em um parque de vaquejada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
As investigações e diligências em torno do caso foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A quadrilha era comandada por “Júlio Safadão”, que utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin” para bloquear o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas. Os alvos da organização eram policiais e agentes de segurança pública.
Leia também: Mulher que envenenou o próprio companheiro em Tabatinga é presa em Manaus; veja o vídeo
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o suspeito foi preso após as equipes policiais do 13º DIP ficarem de prontidão, ao longo da tarde daquele mesmo dia, de campana no parque de vaquejada.
Ainda conforme o titular, o criminoso já havia sido preso no mês passado, após ser surpreendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), furtando uma pistola de um policial daquele estado.
Júlio ficará à disposição do Poder Judiciário e responderá por furto qualificado e associação criminosa.
*Com informações da assessoria