Um homem de 29 anos, identificado como Matias Pereira Antunes, foi preso por policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), por tentativa de roubo contra duas pessoas que estavam em frente à Casa Paroquial no bairro Centro, naquele município. Segundo a Polícia Civil, um segundo suspeito foi identificado e notificado para prestar esclarecimentos.
Os agentes civis informaram que, no momento do crime, as vítimas estavam conversando em frente à Casa Paroquial após uma missa, momento em que foram abordadas por dois homens. À polícia, uma das vítimas relatou ter recebido um golpe mata-leão e ter sido ameaçada com uma faca, informando que os autores levaram seus aparelhos celulares.
“Populares notaram que se tratava de um crime e acionaram os policiais, e também passaram a perseguir os criminosos, mas apenas Matias foi capturado e levado à delegacia junto com a faca utilizada no crime”, informa a Polícia Civil.
Com as diligências em andamento, nesta sexta-feira (10), o segundo suspeito de envolvimento no crime foi identificado como Alisson Ferreira da Mota, conhecido como “Gordo”. Por já estar fora do período do flagrante, ele foi notificado a comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos.
“A princípio, ele [Gordo] negou participação no crime. Porém, após Matias confirmar a participação do comparsa no ocorrido, [Alisson] resolveu confessar a autoria”, detalha a PC.
Procedimentos
Matias foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. Já Alisson responderá pelo crime em liberdade. No entanto, será representada à Justiça pela prisão preventiva de ambos os envolvidos.
*Com informações da assessoria