AMAZONAS – Um pai de 40 anos foi preso por engravidar a filha de 13 anos no interior do Amazonas. A prisão ocorreu em Itapiranga (município a 226 quilômetros de Manaus).
O estupro ocorreu e 2022, e começou a ser investigado pelo 38ª DIP depois de uma denúncia anônima. O suspeito foi denunciado por ser pai do próprio neto e se recusou a fazer DNA.
A Polícia afirma em nota que ele “acabou admitido verbalmente ser o autor do crime atroz contra sua própria filha”. O delegado explica que “é uma prisão importante, mas que também mostra uma realidade assustadora. Muitas vezes, aqueles que têm o dever de guarda, de proteção, são os próprios abusadores. Como nesse caso onde o pai abusou da própria filha biológica”, afirma Aldiney Nogueira.
“Mas também demonstra a importância das denúncias através do canal Disque 100. Essas investigações começaram através de uma dessas denúncias e assim a gente pôde dar uma resposta importante: interromper aquilo que poderia ser um ciclo de abusos que poderia vir a atingir outras vítimas”, completou Nogueira.
Mais prisões
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens, de 20, 24 e 25 anos, e apreendeu entorpecentes, em ocorrências registradas na quarta-feira (15/05) e na madrugada desta quinta-feira (16/05), nas zonas norte, oeste e sul de Manaus. Ainda durante as ações policiais foram apreendidas arma artesanal, munições, dinheiro e balanças de precisão.
Na madrugada desta quinta-feira, a equipe policial da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordou dois homens, na rua Coronel Gonzaga, bairro Educandos. Com eles foram encontradas 19 trouxinhas de cocaína e R$ 52 em espécie.
Um dos homens reagiu à prisão e, após tentar fugir, machucou-se no rosto com a algema. Ele foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul, para receber atendimento médico. Em seguida, a dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No bairro Nova Cidade, policiais militares da 15ª Cicom realizavam patrulhamento de rotina na rua Lua Cheia, por volta das 15h40 de quarta-feira, quando visualizaram um suspeito tentando fugir. Durante procedimentos de abordagem e revista pessoal, foram encontradas porções de entorpecentes, R$20 em espécie e duas balanças de precisão.
O homem, que já tem passagem pela polícia, foi encaminhado para o 6º DIP.
Já na zona oeste, durante patrulhamento na rua Arouca, bairro Tarumã, PMs das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) visualizaram um grupo de pessoas fugindo. Após buscas pelo local, nenhum suspeito foi preso, mas foram encontradas 89 porções de cocaína, além de uma arma de fogo artesanal calibre 16, seis munições, sendo quatro calibre 16 e duas calibre 28, e uma balança de precisão, que foram encaminhadas para o 19º DIP.
Leia mais: Em Juruá, PC-AM e PMAM prendem dois homens por furto em estabelecimento comercial