Manaus (AM) – Hilton Costa, de 46 anos, mais conhecido como o “Palhaço Creme de Leite” foi morto a tiros na noite de domingo (26), após discutir com um vendedor ambulante em um bar, localizado na rua 7, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Leia também: Homem é encontrado morto com golpe de faca no conjunto Castanheiras
Segundo testemunhas, um vendedor ambulante, não identificado, chegou ao local oferecendo seus produtos a Hilton e ele não quis comprar os itens. Após a insistência do suspeito, ambos começaram a discutir e o vendedor deixou o local, mas retornou armado e disparou contra o palhaço.
A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) já deu início ao processo de investigação, solicitando o registro de câmeras de segurança das proximidades. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer o recolhimento do corpo.
Nota de Pesar
Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) lamentou profundamente o falecimento de Hilton Costa.
Conforme a secretaria, no ofício, Hilton seguiu os passos do irmão, o “Palhaço Goiabada”, e durante muitos anos levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense.
A Secretaria de Cultura manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda do Palhaço Creme de Leite.