A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), informa que realizará a devolução de 400 aparelhos celulares recuperados e reforça aos respectivos proprietários a comparecerem à sede do núcleo, situada no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, para reaverem seus bens.
A lista com os nomes dos proprietários dos aparelhos pode ser consultada por meio do seguinte link: https://docs.google.com/document/d/1sPYd3cyEBH7UIWhn6WWyME0GR2g4Awyr/edit?pli=1&tab=t.0.
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, mais de 1,8 mil celulares foram recuperados somente neste ano. No entanto, 400 aparelhos ainda permanecem no núcleo, aguardando a retirada por seus legítimos donos. O comparecimento deve ser feito apenas por pessoas cujos nomes constam na lista.
“O apelo que fazemos é para que os cidadãos que tiveram seus pertences roubados ou furtados, e que registraram Boletim de Ocorrência (BO) informando o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), compareçam ao Nirc com um documento de identidade com foto. Caso venham em nome de terceiros, é necessário apresentar uma procuração”, destacou o delegado.
O diretor do Nirc também reforçou a importância do registro do BO, que pode ser feito em qualquer unidade policial, independentemente da proximidade com o local do crime. O registro também pode ser realizado pela Delegacia Virtual do Amazonas (Devir), acessível pelo site: delegaciavirtual.sinesp.gov.br
A inclusão correta do número do IMEI é fundamental, pois possibilita o rastreamento e a localização do aparelho.
Endereço e atendimento
O Nirc está localizado no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo imprescindível a apresentação de documento original com foto.