Manaus (AM) – Durante fiscalizações realizadas pela Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes mais de 40 quilos de entorpecentes foram apreendidos. A ação aconteceu durante a noite de domingo (7) e a madrugada desta segunda-feira (8).
Leia também: Colisão entre veículos deixa uma mulher ferida no Novo Aleixo
As drogas apreendidas foram encontradas pelos cães Odin e Deco, pertencentes ao órgão federal. Os animais treinados para este tipo de situação identificaram várias bagagens com as drogas, que sairiam de Manaus para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao abrir as malas, os agentes da Receita Federal encontraram um total de 41,55 quilos de maconha, tipo Skunk, que estavam espalhados em três malas de duas mulheres, que tinham como destino a cidade de São Paulo. Além disso, 22,4 kg de Skunk foram encontrados na mala de uma menor que iria para o Rio de Janeiro.
No Terminal de Passageiros, um casal ainda foi preso por estar com 190 gramas de Skunk na bagagem. Em declaração, eles alegaram que o entorpecente era para consumo próprio pois eles eram apenas usuários.