Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Daniel Ferreira Menezes, Bruna Tavares Delaguila e Maria Vitória Oliveira de Lima na última segunda-feira (21). O trio é suspeito de transportar drogas no estômago para a Europa, em um esquema conhecido como ‘mulas’. O caso está sendo investigado pelo 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A polícia apreendeu um total de 45 cápsulas de cocaína pura e uma balança de precisão. Esta cocaína apreendida estava indo para a França e possui um valor estimado de 250 mil reais. Bruna, Daniel e Maria Vitória responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Instegrado de Polícia (Dip), Daniel dentro do esquema criminoso, era responsável pelo tráfico de drogas na região da Praça 14 e centro de Manaus. A distribuição para a França ficava pelo encargo de Bruna e Maria Vitória.
“Essas duas mulheres já estavam em vias de embarcar para a França, determinamos então que [a operação] seria no momento do embarque e tiveram que regressar à Manaus, trazendo todo esse material entorpecente. A partir do momento que elas pisaram em solo amazonense, a gente determinou que as equipes passassem a ter um monitoramento constante”,
afirma.
A partir deste monitoramento, a polícia deflagrou uma ação para continuar as investigações e verificar sobre os documentos de identificação dessa organização criminosa e outros suspeitos de transportar drogas no estômago para fora do país
Passagem pela Polícia
Daniel Ferreira Menezes já foi preso por receptação, roubo majorado e associação criminosa e Bruna Tavares Delaguila já havia sido presa outras quatro vezes, por furtos qualificados.” aponta Túlio.
Edição: Hector Silva
Leia também: Primeiro lote de ingressos do #SouManaus esgota em poucas horas