Manaus (AM) – A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) anunciou durante sessão plenária desta terça-feira (14) que será a vice-presidente do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A parlamentar disse que foi convidada pelo próprio governador Wilson Lima (UB) para compor o grupo de líderes que representam o governo na Assembleia.
“Estou assumindo a vice-liderança do governo na Casa. Vou estar junto com o colega, deputado Felipe Souza, também ajudando e intermediando da melhor forma, buscando resolver os problemas junto ao poder executivo os problemas do estado”, disse a deputada.
Leia também: Vereador Sassá compõe comitiva de políticos que vai à Brasília para encontro com Lula
O líder do governo atualmente é Felipe Souza (Patriota) que representa os interesses do estado dentro da Aleam.
Roberto Cidade (UB), que é líder da Mesa Diretora na Casa, por sua vez parabenizou Alessandra.
“Parabéns deputada Alessandra por mais esse desafio que aceitou assumir a vice liderança. Nós, da base aliada do Wilson Lima, estamos aqui para lhe apoiar, lhe dar toda sustentabilidade para que você exerça esse cargo”, disse Cidade.
Moção de Repúdio
Ainda durante o discurso a parlamentar fez críticas à loja de departamentos dentro de um shopping, na Zona Norte de Manaus, onde ocorreu um caso de estupro contra vulnerável de quatro anos de idade, no dia 2 deste mês.
Ela repudiou a loja por não ter agido na hora do ocorrido e por não ter abordado o suspeito.
“O segurança da loja foi acionado no momento que ocorreu o crime e disse que não fez nada porque o homem (suspeito) não parecia estar em situação suspeitas e por isso não fez nada”, lembrou.
A parlamentar, que é uma das deputadas que luta pelas pautas femininas dentro da Aleam, disse que casos como esse continuam sem solução porque ainda há despreparo.
“O segurança é totalmente despreparado, assim como a sociedade está despreparada para lidar com crimes contra mulher”, ressaltou a deputada