Manaus (AM)– O Projeto de Lei (PL) que determina a destinação de espaço para a instalação de fraldário nos parques municipais teve parecer favorável na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa segunda-feira (6). A autoria deste é do vereador Diego Afonso (UB).
Leia também: STJ nega liberdade ao prefeito de Borba, Simão Peixoto
Ao ser aprovado em Sessão Plenária, o PL foi encaminhado para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo), onde deve ser analisado e posteriormente ser aprovado ou não.
De acordo com o projeto, a avaliação e escolha do local adequado, assim como a responsabilidade e administração do local, deve ficar a cargo da gerência do parque ou do órgão executivo responsável.
O vereador destacou que o PL foi proposto porque os parques recebem muitas famílias e algumas delas possuem crianças e bebês de colo, por isso é importante ter um espaço que atenda às necessidades das crianças e oferecer aos pais uma opção.
Os espaços que irão ser criados, contarão com instalações apropriadas e com materiais de higiene a fim de garantir e manter a limpeza do local e de quem vai usá-los.
“Ter um espaço reservado para que os pais possam realizar a troca de fraldas, com condições de higiene e conforto, é mais um equipamento que vai agregar e estruturar nossos parques”, disse o parlamentar.
*Com informações da assessoria
- “Tudo o que fizemos teve como único protagonista o povo do Amazonas”, destaca governador Wilson Lima durante leitura da Mensagem Governamental na Aleam
- Otan inicia planejamento militar para missão no Ártico, diz autoridade
- Carnaval 2026: confira as famosas que vão estrear na Sapucaí neste ano
- Polícia Federal prende ex-presidente do Rioprevidência em nova fase da Operação Barco de Papel
- TJD-AM suspende Ângelo Márcio, ex-dirigente do Nacional, e multa o clube

