Manaus (AM)- Rodeado por vários políticos como o senador Omar Aziz (PSD) e autoridades do Amazonas, o vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta (PP) tomou posse como novo secretário da Casa Civil, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da prefeitura, localizado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
A solenidade de posse contou com a presença do chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante), e de diversos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de secretários da prefeitura e de Rafael Lins Bertazzo que estava como chefe interino da Casa Civil.
Lei também: Rodrigo de Sá assume presidência do PP e fortalece grupo político de Wilson Lima
Marcos Rotta volta a ocupar um cargo no primeiro escalão na gestão do prefeito de Manaus. Essa é a segunda vez que Rotta ele assumirá um cargo de chefia, o primeiro foi quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf).
Rotta durante sua fala, destacou as grandes ações que David tem feito na cidade e ainda disse que ele “terá muito mais tendo para continuar entregando suas ações em Manaus”, dando a entender uma possível reeleição de David no pleito do ano que vem.
“Sei da responsabilidade que irei assumir e espero retribuir a confiança que mais uma vez o prefeito está me dando”, disse.
“Estou preparado para ficar sem mandato , mas nunca sem fazer politica”, disse.
No início da cerimônia, Omar Aziz que estava presente, em seu discurso destacou a importância do cargo que Rotta assumiu.
“Marcos além de ser tecnicamente preparado, também é um político experiente e pode ajudar ao prefeito a dar transversalidade a prefeitura. Ajudar ele a administrar a prefeitura como vice”, destacou.
O senador ainda completou, “ao longo da sua vida você exerceu vários cargos e agora vai poder ajudar ainda mais a cidade”.
David Almeida
David Almeida saudou a todos os políticos que estavam na cerimônia e destacou o nome do senador Omar Aziz, que segundo ele foi primordial na articulação no encontro com o presidente Lula (PT) que ocorreu essa semana em Brasília.
O prefeito ainda ressaltou que sua parceria com Rotta já é de longas datas. “Deus quis que nossos caminhos se unissem”.
Ele aproveitou para contar que o Amazonas já da Defesa Civil Federal os recurso que foram solicitado juntos ao governo Federal em encontro com Lula