Manaus (AM) -Um homem identificado como Júlio Monramed, de 35 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (15), na avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus.
Leia também: ‘Chefão do tráfico’ é morto dentro de carro de luxo no bairro Santo Agostinho
De acordo com informações da polícia, a vítima, de nacionalidade indiana, estava possivelmente sendo assistida por três criminosos que estavam nas proximidades de um hotel, do outro lado da rua.
Na sequência, o homem foi abordado e alvejado na cabeça, pelos criminosos, que fugiram correndo do local após os disparos.
Socorrido pela família
Após ser baleado, Júlio agonizou por um tempo jogado na avenida Floriano Peixoto, até a chegada do irmão dele, que decidiu não esperar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levou a vítima para um hospital no próprio carro. Mesmo com o esforço para salvar a vida do homem, ele não resistiu aos ferimentos.
O caso agora está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Manaus cada dia mais violenta
Desde a noite da última terça-feira (14), a cidade de Manaus vem registrando mortes violentas em um curto período de tempo.
O último homicídio que havia sido registrado, foi quando criminosos armados invadiram a casa de Kleberson Ribeiro da Silva, de 21 anos e o assassinaram a tiros na rua 64, bairro Novo Israel, também na Zona Norte.
Segundo informações da polícia, o homem estava dormindo junto do filho quando três homens armados entraram na casa e atiraram contra ele. A esposa de Kleberson protegeu o filho e foi atingida por um tiro.
Kleberson morreu no local, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros também investiga o caso.
A maioria dos homicídios registrados na capital amazonense está relacionada à guerra entre facções criminosas. Essas facções disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na cidade, e a violência decorrente dessas disputas têm afetado a população de maneira devastadora.
- Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid
- Evento internacional promove debate sobre território, gênero e sustentabilidade
- Operação Hagnos: PC-AM e PMAM prendem homem por satisfação de lascívia na presença da sobrinha de 7 anos
- Seap e UEA promovem ressocialização com o projeto ‘Teatro Arbítrio’ nas unidades prisionais