Dona de duas lojas, empreendedora apresenta a 4ª edição do ‘rodízio de bolo’ e estuda a abertura de outra unidade
Após administrar uma loja de informática e um salão de beleza, Esther Reis (foto) estava em busca de um propósito profissional e, após reflexão, a resposta veio do céu. “O motivo que me fez começar a me identificar com doces e a confeitaria, atribuo a Deus. Pedi que Ele me mostrasse com o que eu deveria trabalhar, e Deus me mostrou um trabalho em que havia uma fila de pessoas querendo provar a minha comida. Acho que ali houve o despertar do meu desejo e comecei a estudar sobre o assunto”, descreve a empreendedora.
Criada em 2014, a `Bolo da Mãe´ iniciou produzindo bolos para festas, como aniversários e casamentos. Para atender seus clientes, a confeiteira realizou especializações na área, entre eles, a confecção de bolos esculpidos e com formatos diferenciados.
Inspirada nos modelos de bolos internacionais, Esther cita que a adaptação dos formatos estrangeiros foi um dos seus primeiros desafios. “Eu sempre me inspirei nos bolos internacionais, sempre achei incrível, mesmo sabendo que os produtos deles são diferentes dos nossos. O clima deles é diferente do nosso, e a gente tem que tomar cuidado com algumas coberturas que não dão certo aqui para a gente”.
Atualmente, a `Bolo da Mãe´ mantém loja física no Manaus Plaza Shopping e outra no Via Norte Shopping, e conta com dez funcionários. No cardápio, constam sabores tradicionais como chocolate, limão e abacaxi, e opções diversificadas como os bolos Red Velvet e Mesclado. Além da venda de bolos por encomenda ou delivery, também são comercializados doces, salgados e cafés.
Para acompanhar os carros-chefes da `Bolo da Mãe´, Esther atendeu a sugestões de clientes e adaptou os sabores dos bolos de festa a versões reduzidas, os bolos caseiros. Segundo a confeiteira, o incentivo dos consumidores permite que ela coordene novas criações.
“Devido às mensagens de clientes, surgiu a ideia de fazer bolos caseiros. Tenho mais de 20 sabores de bolos, contamos ainda com doces, cremes e bolo no pote. Inclusive, graças a sugestão de uma seguidora no Instagram, criamos o ‘Pote da Mãe’”, comenta.
Com pretensões para a abertura de um novo ponto comercial, Esther compartilha algumas dicas para quem busca empreender no segmento da confeitaria.
“Pensamento positivo, planejar, ação e foco. Se ela tem certeza de que aquilo é o certo, ela faz. E não desistir porque não é fácil. Eu diria que assim como eu vejo na confeitaria muita gente abrindo loja também vejo depois essas lojas sendo fechadas, ou dando tristeza porque elas esperavam algo melhor ou mais fácil. Tem que ter dedicação de verdade, do fundo do coração e da alma”, conclui.
E, para conquistar novos paladares, a empreendedora inovou e colocou em prática um modelo baseado no rodízio dos sabores de bolos disponíveis. Com três edições feitas entre 2021 e 2022, a `Bolo da Mãe´ vai apresentar a quarta edição de seu rodízio no sábado (25/3), das 15h às 21h. Com valor de R$ 39,90, o cliente pode experimentar várias opções de bolos, doces e salgados, com a inclusão do consumo de água e refrigerante!
Ficou com água na boca? É só entrar em contato pelo: (92) 9 9205 0157 e/ou (@ bolodamae) e bom apetite!
Serviços de lavanderia em alta
Para quem quer abrir um negócio, a sugestão de hoje é olhar com atenção para o segmento de lavanderias. Com apartamentos – cada vez mais – menores, o jeito é recorrer às lavanderias, que acabaram substituindo o tal espaço nos imóveis recém-lançados, em que é praticamente impossível manter uma máquina de lavar!
Foi assim que, observando o mercado, a marca OMO desenvolveu em 2020 o seu próprio modelo de lavanderia e mantinha em janeiro deste ano cerca de 100 franquias em funcionamento, nas cinco regiões do país!
Agora é a vez da francesa 5àsec seguir seu plano de expansão, e para isso a estratégia é deslanchar nas cidades menores. A marca já é considerada uma das 50 maiores franquias do Brasil e pretende bater 600 lojas e aumentar o faturamento em mais de 10% neste ano.
Carros elétricos mais baratos no Brasil?
Sonho de muitos brasileiros, o tal do carro elétrico está a um passo de se tornar realidade! A tendência segue firme e forte e tem o seu porquê! Mas, antes de tudo vale lembrar que, de acordo com dados da Associação Nacional das Montadoras (Anfavea), o ano de 2022 findou com 8.458 emplacamentos nessa categoria, representando uma alta de 195,7% em relação ao ano anterior. Apesar disso, no montante dos licenciamentos de carros de passeio e veículos comerciais leves, essa cifra representa apenas 0,4%. Mas, essa cifra pífia deve mudar bastante com a chegada de montadoras chinesas ao Brasil.
A BYD, apesar de pouco conhecida fora da China e de ter superado as vendas de carros elétricos da Tesla em 2022, está mais próxima de anunciar a sua primeira fábrica nacional de carros de passeios. A operação deve ocorrer no complexo industrial desativado pertencente à Ford, em Camaçari (BA). As negociações estão bem avançadas!
Além disso, outro fator que pode contribuir para a redução de preço do carro elétrico é a queda de 20% no valor do lítio. Outro material que também teve uma queda de quase 50% do valor foi o cobalto, ambos importantes para a produção da bateria do carro elétrico. Já o preço do cobre, também fundamental para as baterias e motores elétricos, caiu 18%.
RÁPIDAS & BOAS
No sábado (25/3), das 14h às 17h, no Hotel Cassina, acontece o III Encontro Nacional do Bolsa e Batom, evento voltado ao empreendedorismo feminino e que acontecerá simultaneamente em nove regiões do Brasil (Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Viçosa, João Pessoa, Recife, Surubim, Rio de Janeiro e Curitiba). Os ingressos já estão à venda e o valor arrecado será doado para a Casa Mamãe Margarida, que abriga meninas em situações de abandono e exploração. Para adquirir o ingresso é só acessar o link (https://bityli.com/rGefz9).
*******************************************
A LG lugar de gente, maior HR Tech do Brasil, promove de 27 a 31/3, a Semana de Gestão de Talentos. Ao lado de executivos de empresas como Bauducco, Sem Parar, Banco Santander, ÚnicoRH e Medei, o especial de conteúdos abordará o tema: “Das boas-vindas ao até logo: o RH e a jornada do colaborador”. O evento é gratuito e para ter acesso à programação e proceder a inscrição é só acessar o link (https://bityli.com/75yWbN).
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para a participação na 8ª edição do Prêmio Nacional da Inovação (PNI), que busca contribuir no processo de aprendizado e possibilitar a troca de experiências, auxiliando na identificação de seus pontos fortes e oportunidades de melhorias em inovação e gestão da inovação. As inscrições vão até a sexta-feira (31/3) e podem ser feitas através do link (https://bityli.com/cHCW2e).
*******************************************
Nos dias 13 e 14/4, das 8h às 21h, no Teatro Manauara, irá ocorrer o 3º Lean Conference Internacional. Nesta edição, o evento atenderá uma demanda de conhecimento e compartilhamento de soluções na implementação e gestão LEAN além do segmento Industrial. Os ingressos estão disponíveis para venda através do endereço eletrônico (https://bityli.com/hof9w0).