Um prédio de cinco andares desabou na manhã desta terça-feira em Teruel, na província espanhola de Aragão. Segundo o jornal El País, o edifício, que abrigava famílias, tinha sido evacuado minutos antes.
Uma vizinha alertou após ouvir “um som de estalos”. Quando os bombeiros chegaram ao local, alguns moradores já tinham começado a deixar o prédio devido ao som, e os bombeiros concluíram as operações de evacuação. Minutos depois que a retirada das pessoas foi concluída, o edifício desabou.
De acordo com o El País, a causa do incidente ainda é desconhecida, mas os moradores acreditam que possa estar relacionada com o mau tempo recente na província. Dias antes, vários moradores da rua haviam expressado preocupações sobre problemas de drenagem de água para a Câmara Municipal de Teruel.
Segundo a polícia local, os “principais assentamentos” do edifício estavam completamente deteriorados e causaram o colapso do prédio devido à pressão.
Além do edifício que desabou, os bombeiros evacuaram outros seis prédios por precaução. Ao todo, 300 pessoas foram retiradas de casa.
*Com informações Noticias ao minuto