Após diversas ações de apreensão de drogas no Amazonas, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de incineração de entorpecentes para destruir aproximadamente 1,6 toneladas de substâncias, nesta terça-feira (1º).
A corporação não divulgou, no entanto, quais as localidades de onde foram apreendidas as drogas, nem quais operações levaram às apreensões.
A mobilização de incineração, realizada pela Polícia Federal em todas os estados do Brasil, “reforça o compromisso da instituição no combate ao tráfico internacional de entorpecentes e ao crime organizado transnacional”, afirma a PF.
Vale ressaltar que, diariamente, as polícias Civil e Militar realizam ações contra o tráfico de drogas na capital e no interior do Amazonas.
Segundo a PC-AM, entre a manhã de segunda-feira (31) e as primeiras horas da terça-feira (1º), as equipes policiais tiraram de circulação duas armas de fogo, quatro munições, R$ 4,7 mil em espécie e, aproximadamente, 700 gramas de entorpecentes provenientes do tráfico.
A PMAM também informa que ao menos quatro homens foram presos por tráfico de drogas na segunda-feira. As operações aconteceram nos bairros Novo Aleixo, Tancredo Neves e Compensa II. Ao todo, os agentes de segurança apreenderam balanças de precisão, quantias de dinheiro, porções de oxi e maconha.
*Com informações da assessoria