O retorno da Fórmula 1 à China após cinco anos não poderia ter sido melhor para Max Verstappen. Depois do triunfo na sprint race, o piloto da Red Bull não teve dificuldade alguma em vencer o Grande Prêmio do país asiático de ponta a ponta na madrugada deste domingo, 21. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, cruzou a linha de chegada em terceiro, para completar o pódio.
Entre o duo da RBR ficou Lando Norris, que levou sua McLaren ao segundo lugar em um bom fim de semana para o britânico, que conseguiu seu melhor resultado desde o GP de São Paulo do ano passado, quando também chegou na segunda colocação, e foi eleito o piloto do dia por votação via internet.
Leia mais: F1: Verstappen lidera dobradinha com Perez e garante 100ª pole da Red Bull
A dupla da Ferrari apareceu logo em seguida, com Charles Leclerc terminando a prova em quarto, seguido pelo parceiro Carlos Sainz, em quinto.
George Russell, da Mercedes, terminou em sexto, à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin, em sétimo e com a volta mais rápida, e Oscar Piastri, da McLaren, em oitavo.
Após largar na 18ª posição, o heptacampeão Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e escalou o pelotão para cruzar a linha de chegada com a sua Mercedes em nono. O alemão Nico Hulkenberg, da Haas, fechou o top 10 no circuito de Xangai.
A Fórmula 1 volta à ação no fim de semana de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que serão realizados nos Estados Unidos na atual temporada da categoria.