Para aproximar mais a população e facilitar o acesso à informação das ações da gestão, o Governo de Roraima relançou o portal oficial em novo formato. Ainda mais acessível, o site agrega vários serviços ofertados pelo Executivo, bem como dá maior publicidade às últimas notícias sobre o trabalho dos órgãos estaduais.
Uma das grandes novidades é o reforço da acessibilidade com menu especial no lado esquerdo para ajuste visual do site, o que facilitará a visualidade para todos os públicos. O layout do site foi repensado para ser mais limpo e fluido, com integração das redes sociais do Governo e transmissão ao vivo da programação da Rádio Roraima.
Com a reformulação, o público terá acesso às revistas especiais pelo Governo, informações sobre os serviços e programas desenvolvidos, bem como os órgãos diretos e indiretos do Estado, incluindo acesso a contatos e localização de cada pasta, conforme a Lei n° 12.527/2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação).
A Transparência terá ainda mais destaque, com acesso aos dados abertos, à estrutura adicional, ao Portal e ao Radar da Transparência, além do acesso ao Portal do Servidor e consulta pública ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações), plataforma utilizada pelos servidores na rotina de trabalho.
As novidades também abrangem as instituições estaduais. Isso porque os manuais e marcas do governo, assim como todo o pacote de identidade visual do Governo de Roraima poderá ser acessado abertamente. Isso possibilitará uma unificação gráfica do material de publicidade das secretarias com a parte gráfica principal da gestão.
O secretário de Comunicação, Weber Negreiros, ressaltou que o projeto de reformulação do site amplia os canais que a população tem acesso para se comunicar diretamente com o governo, dinamizando os links de serviços prestados pelas instituições estaduais.
“Este é o nosso canal de aproximação e claro, como todo portal, vive em construção e remodelagem o tempo todo. Caso a população queira sugerir alguma coisa que possa organizar a relação do contribuinte com o Governo do Estado, estaremos abertos a receber essas críticas e observações para que a gente crie um produto que atenda às necessidades da nossa gente”, destacou.