O ator irlandês Barry Keoghan, 31, se junta ao seu conterrâneo Cillian Murphy e Rebecca Ferguson e entra para o elenco do filme de “Peaky Blinders”, anunciou a Netflix nesta quinta-feira (29). A produção será um spin-off da série.
Apesar de estar na indústria há mais de uma década, Keoghan ficou conhecido em 2017, quando estrelou “O Sacrifício do Cervo Sagrado” e “Dunkirk”. Nos anos seguintes, ele apareceu nas telonas em “Eternos (2021)”, “The Batman” (2022) e “Os Bansheeis de Inisherin” (2022). No ano passado, ganhou destaque ao protagonizar “Salburn”.
Em junho, o serviço de streaming confirmou a produção do filme com o retorno do ganhador do Oscar deste ano: “Thomas Shelby está voltando. A tropa dos frios e calculistas já pode comemorar. Um filme de ‘Peaky Blinders’ está oficialmente em produção.”
O criador da série, Steven Knight, já havia falado sobre a possibilidade de um filme de “Peaky Blinders” e do retorno de Murphy em entrevistas. No ano passado, o ator chegou a dizer que estava aberto à ideia de retormar ao universo do seriado. Ele deu vida ao protagonista da trama, Thomas Shelby, por anos.
Segundo Knight, a trama que teve seis temporadas ganhará um “capítulo final”: “Acho que o filme será um avanço novamente e será ótimo que os fãs de ‘Peaky [Blinders]’ possam se encontrar em um só lugar e assisti-lo. O orçamento será maior, mas também porque sabemos que é o capítulo final, vamos todos tentar dar o nosso melhor”.
Ainda de acordo com o showrunner, as filmagens serão iniciadas em setembro deste ano. A previsão de estreia ainda não foi revelada.