Uma criança do sexo feminino, identificada como Maitê Francine, de 5 anos, é mais uma vítima que não resistiu à tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus caiu em uma ribanceira, deixando mortos e feridos nesse domingo (24).
A informação da morte da criança foi divulgada pela TV Gazeta, que confirmou o falecimento junto aos familiares da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde a garotinha estava internada.
Conforme a TV Gazeta, familiares informaram que Maitê sofreu fratura na perna e várias lesões nas costelas. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o HGE para uma cirurgia de emergência. No entanto, não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira (25). Até o momento, o HGE não se pronunciou por nota sobre o óbito, mas a informação foi confirmada pelos familiares.
Ainda segundo a família, a mãe de Francine estava com ela no momento do acidente, mas não teve ferimentos graves e já recebeu alta.
Com esta morte, sobe para 18 o número de vítimas mortas na tragédia da Serra da Barriga.
O ACIDENTE
O acidente envolvendo um ônibus de turismo que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (24/11), deixou 17 mortos e pelo menos 30 feridos, segundo as equipes de socorro que estão no local. Antes, o governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois corrigiu o número para 17.
O veículo subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.