A equipe do Manaus finalizou, na manhã desta quinta-feira (1), os preparativos para o confronto contra o Águia de Marabá, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida acontece neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, no sudeste do Pará.
Após o último treino realizado no estádio da Colina, em Manaus, o elenco esmeraldino embarcou, no início da tarde, no aeroporto Eduardo Gomes com destino ao Pará. A delegação fará uma escala em Brasília antes de chegar ao local do confronto.
O técnico Júlio César, que possui passagem pelo futebol paraense — tendo comandado a Tuna Luso em 2023 —, destacou o respeito pela equipe adversária e o conhecimento acumulado sobre o Águia, que vem se consolidando como uma das forças regionais nos últimos anos.
— Estamos focados no Águia. Conheço bem os jogadores, a comissão técnica e até o campo onde jogaremos. Estamos nos preparando intensamente para não sermos surpreendidos e, mais do que isso, para potencializar o que já estamos fazendo bem — afirmou o treinador.
Júlio também salientou as dificuldades da sequência inicial da competição, que impõe três jogos fora de casa nas quatro primeiras rodadas para o clube amazonense. Mesmo assim, o comandante aposta na consistência e evolução do grupo para buscar pontos importantes longe de seus domínios.

— O início é desafiador. Enfrentamos times bem estruturados, com alto investimento. Mas a ideia é pontuar em todas as oportunidades, crescer em desempenho e garantir uma posição entre os primeiros colocados, o que é fundamental para avançar de fase — completou.
Vindo de uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Humaitá-AC na segunda rodada, o Manaus soma agora quatro pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A1 da Série D. A partida contra o Águia, no sábado, será um confronto direto por espaço no topo da tabela.