O brasileiro Pietro Fittipaldi foi anunciado como novo piloto de testes da Cadillac e já iniciou os trabalhos de simulador com a equipe.
“Estou muito orgulhoso em finalmente compartilhar que me juntei à Cadillac F1 Team!”, escreveu Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, nas redes sociais.
“Estamos trabalhando juntos no desenvolvimento do carro da equipe para a F1 de 2026. Como piloto de simulador, junto com meus companheiros de equipe, temos realizado extensos testes no simulador e simulações completas de finais de semana de corrida para nos prepararmos para a próxima temporada”, disse o brasileiro.
A Cadillac estreia na categoria em 2026. Além do brasileiro, o campeonato contará também com o mexicano Sergio Pérez e o finlandês Valtteri Bottas.
O americano Colton Herta havia sido anunciado como primeiro piloto de testes da escuderia.
“É um privilégio contribuir com minha experiência em um projeto dessa dimensão e fazer parte de uma marca tão icônica como a Cadillac”, completou Fittipaldi.
O calendário de 2026 da Fórmula 1 prevê um total de 24 etapas, com início na Austrália, em 8 de março, e encerramento no GP de Abu Dhabi, em 6 de dezembro.