Vini Jr. começou no banco de reservas na vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Getafe fora de casa. Mesmo assim, foi um dos protagonistas, ao entrar no segundo tempo, causar duas expulsões e deixar irritados os donos da casa. Além de ter sido acusado de ironizar o treinador adversário, o brasileiro também foi alvo da ira do zagueiro Iglesias.
Depois do jogo, o treinador do Getafe, José Bordalás, criticou o comportamento do brasileiro e disse que o atacante o provocou durante a partida:
– O Vinicius chegou e disse que foi uma ótima substituição. Não tem nada para explicar, foi o que ele me disse. Eu disse para ele se concentrar em jogar – prosseguiu Bordalás.
Em um certo momento da partida, o jogador espanhol discutiu com Vini, enquanto Militão e Mbappé tentavam apartar a confusão.
— É por isso que todo mundo te odeia. Aprenda com seus companheiros — afirmou.
Após a partida, o jogador do Getafe comentou a discussão.
— São coisas que ficam em campo, mas há coisas que não podem ser permitidas. E, quando não se respeita, essas coisas acontecem.
O Real Madrid, com a vitória, se manteve na liderança do Espanhol com 24 pontos, dois a mais em relação ao Barcelona, vice.