Indicado a quatro categorias do Oscar 2026, “O Agente Secreto” já foi assistido por 1,4 milhão de brasileiros e rendeu uma bilheteria de R$ 33 milhões no Brasil, segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema) atualizados até esta sexta-feira (23).
Neste ano, o longa protagonizado por Wagner Moura é o sexto mais assistido no país, atrás de filmes como “Avatar: Fogo e Cinzas”, “A empregada” e “Zootopia 2”. Porém, lidera entre as produções brasileiras.
Para fim de comparação, “Ainda Estou Aqui” foi assistido por mais de 5,7 milhões de pessoas e acumulou bilheteria de R$ 117 milhões. O filme protagonizado por Fernanda Torres competiu em três categorias no Oscar 2025 e levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.
Leia mais: “O Agente Secreto” recebe 4 indicações ao Oscar 2026
Leia mais: Oscar 2026: confira a lista completa dos indicados

A tendência é de que a disputa pelo Oscar aumente a procura por “O Agente Secreto” — assim como ocorreu com “Ainda Estou Aqui”. Na semana de sua indicação, o filme de Walter Salles viu seu público aumentar em 89% em relação aos sete dias anteriores.
O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado às principais categorias do Oscar 2026: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 15 de março de 2026, em Los Angeles, Estados Unidos.

