Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), iniciou, na manhã desta sexta-feira (14/4), o projeto de pesquisa de satisfação nas feiras e mercados municipais revitalizados pela atual administração.
Leia Também: Creche da Prefeitura de Manaus realiza ‘Run Baby’ em alusão ao Dia Mundial da Saúde
A ação, desenvolvida pela equipe da Ouvidoria da Semacc, tem o intuito de registrar o índice de satisfação e todas as melhorias que a população necessita dentro dos espaços públicos reformados. A pesquisa teve início na feira do Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, primeira feira entregue pela atual gestão.
A equipe da Ouvidoria da Semacc, composta por 12 servidores uniformizados com coletes e identificação, realiza as abordagens rápidas nos arredores da feira, onde os usuários respondem a um questionário dinâmico, com perguntas objetivas, para saber sobre a satisfação com a feira totalmente revitalizada, e como a reforma tem refletido no cotidiano das pessoas.
Acompanhando esse primeiro dia de pesquisa, a ouvidora da Semacc, Dorenilce Santos, destacou a importância do trabalho por apontar a satisfação de usuários e clientes.
“O trabalho é assertivo demais. Os números reais com a satisfação das melhorias das feiras e mercados vão nortear todas as outras obras que vão estar em execução, e a prefeitura, junto à Semacc, vai poder trabalhar cada vez mais na modernização dos espaços, de acordo com as sugestões dos usuários. Quero parabenizar o prefeito David Almeida e o secretário Wanderson Costa, porque as ações simples, com esse levantamento, são muito importantes e revelam a real satisfação dos usuários das feiras e mercados”, concluiu Dorenilce.
As equipes entrevistaram Francisco Souza, usuário da feira e morador do bairro Parque 10, que achou muito importante a abordagem. “Com essa pesquisa, a prefeitura mostra que, realmente, se importa conosco, está fazendo um bom trabalho por nós e trazendo feiras revitalizadas, novas e higienizadas”, concluiu Souza.
O trabalho da ouvidoria será contínuo em todas as feiras reformadas e nas que serão entregues nos próximos meses. O resultado do trabalho vai facilitar que novos projetos sejam ainda mais bem elaborados, de acordo com a opinião pública.