Manaus (AM) – Manaus receberá um espetáculo ímpar nesta sexta-feira (17), como homenagem a Chico Buarque. A obra traz a proposta de apresentar um Chico Buarque de Holanda mais pop e teatralizado.
O NU’ZS duo lança também o EP “Chico Buarque – Um Outro Olhar”, trazendo elementos sonoros eletrônicos e guitarras até então pouco usados em gravações da obra do artista carioca.
O álbum chegou às plataformas digitais dia 1º de maio de 2022, seguido da turnê nacional que passou por 12 cidades, em Manaus, a dupla apresentará o espetáculo no dia 17 de março, no Teatro Manauara, no bairro Adrianópolis.
No show que roda o País, outras 20 músicas também ganham nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem mais pop para composições como “O Meu Amor” e “Folhetim”; no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.
O músico Max Silva, explica que o show tem por objetivo levar ao espectador a sensibilidade não apenas da arte, mas despertar sentimentos.
“A obra de Chico Buarque é necessária, vital e sem ela, o Brasil seria mais pobre como disse Rui Guerra. Este show prova que, além de necessária e vital, quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, essa obra estabelece um elo com a atemporalidade”,
reflete.
A atriz, Marcê Porene, ressalta a inspiração na obra de NU´ZS, que tem como fonte Chico Buarque. “As canções de Chico foram gravadas e apresentadas de diversas maneiras, por diversos artistas nacionais e internacionais. A decisão de criar um “Chico” mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções, e de criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca”, diz.
Composição
No espetáculo, Marcê canta e interpreta, enquanto Max, diretor musical do show, assina os arranjos e toca guitarra, além de fazer algumas intervenções teatrais ao lado de Marcê.
Max optou por explorar a tecnologia para criação dos novos arranjos, gravando todos os instrumentos, desde baterias a sintetizadores, que suprimem a necessidade de uma banda ao vivo.
Com dois artistas em cena, o show se torna minimalista e, ao mesmo tempo, grandioso pela quantidade de instrumentos que são ouvidos pelo público.
Ingressos
O ingressos estão sendo vendidos a R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridas pelo site: https://bileto.sympla.com.br/event/78256
*Com informações da assessoria