Manaus (AM) – O superintendente-geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgilio Viana, participou do Fórum Ambição 2030’, maior evento sobre sustentabilidade corporativa do Brasil.
Na data, lideranças empresariais, representantes do poder público e da sociedade civil conversaram sobre as iniciativas, conquistas e próximos passos do ‘Ambição 2030’, projeto criado para expandir o engajamento do setor privado na implementação dos ‘17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ que integram a ‘Agenda 2030’.
O executivo participou do painel ‘Floresta em pé: crescimento econômico e meio ambiente’.
Na mesa, os participantes discutiram a importância e desafios envolvidos em manter a floresta em pé, necessitando de um novo olhar, mais humano, que não veja a Amazônia só como plantas, animais e água, para atingirmos esse objetivo, além da importância do uso de dados para direcionar as ações e como o envolvimento empresarial é fundamental em todo esse processo.
“Na agenda da Amazônia nós não podemos abandonar os guardiões da floresta. Temos que cuidar das pessoas que cuidam das florestas. É inadmissível que essa população viva sem acesso à água potável, educação e eletrodomésticos básicos como uma geladeira. Temos que ter uma abordagem sistêmica para o desenvolvimento sustentável da região, cuidando da população indígena, os povos tradicionais, e a urbana, que corresponde a 80% da população da Amazônia – e a grande maioria pobre”, afirma Virgilio.
Leia mais:
- Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid
- Evento internacional promove debate sobre território, gênero e sustentabilidade
- Operação Hagnos: PC-AM e PMAM prendem homem por satisfação de lascívia na presença da sobrinha de 7 anos
- Seap e UEA promovem ressocialização com o projeto ‘Teatro Arbítrio’ nas unidades prisionais