BRASIL – O Paysandu conseguiu dar um passo importante para conquistar seu quarto título da Copa Verde. Nessa quarta (22), no Estádio da Curuzu, em Belém, o time paraense derrotou o Vila Nova por 6 a 0, pela primeira partida da final da competição. O jogo que encerra a Copa Verde será na quarta-feira (29), em Goiânia.
Com três gols de Nicolas, o destaque da noite, o Paysandu foi superior desde o início do jogo, embora o Vila Nova tenha levado perigo ao gol adversário em algumas oportunidades. Esli Garcia, Edílson e Edinho marcaram os outros gols.
Para reverter a vantagem, o Vila Nova vai precisar de uma vitória com uma diferença superior a seis gols. Se vencer por 6 a 0, 7 a 1, 8 a 2, e assim por diante, a disputa do título se dará em cobranças de pênaltis.
Vila Nova vai precisar devolver em casa o placar elástico alcançado pelo Paysandu em Belém
Créditos: Divulgação / Vila Nova
Em Belém, o Vila Nova atuou com uma equipe modificada, pois não conseguiu inscrever 12 de seus jogadores. A ordem no clube é trabalhar o psicológico da equipe nos próximos dias para dar uma resposta a sua apaixonada torcida no jogo de volta.
Antes do desfecho da Copa Verde, os dois times têm compromisso pela Série B do Brasileirão. No sábado (25), o Paysandu, em 17º, enfrenta o Guarani fora de casa. Já no domingo (26), o Vila Nova, em sétimo lugar, recebe o Brusque em Goiânia.
Leia mais: Após perder para o Flamengo, Amazonas FC demite técnico