O programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, rendeu mais um resultado positivo no apoio aos atletas promissores da cidade. Na última quinta-feira (20), a atleta Beatriz Rodrigues, de 13 anos, sagrou-se campeã no torneio sul-americano de tênis, promovido pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).
Leia Também: Artistas produzem troféus da final do Amazonense 2023
A competição começou no dia (15) de abril e foi realizada em Quito, no Equador. Beatriz foi contemplada com passagens aéreas por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), competiu na categoria 14 anos e faturou os troféus em duas modalidades: simples e duplas.
“A Beatriz é uma atleta muito dedicada, envolvida com o esporte desde a infância. Com muito apreço e certeza de que ela daria o máximo para alcançar êxito, chegamos com esse apoio por meio do Manaus Olímpica. Não temos dúvidas de que ela ainda renderá muito mais frutos e resultados impressionantes futuramente”, destacou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.
Nas duplas, a amazonense fez parceria com a equatoriana Rafaella Bernal. Juntas, elas venceram Simone Cabrera e Dulce Villarreal, que representavam o Equador, por 6/2 e 6/3. Já nas simples, Beatriz voltou a encarar e vencer a anfitriã Dulce, com parciais de 7/5 e 6/3.
Apesar da pouca idade, Beatriz tem vasta experiência em outros torneios nacionais e internacionais na carreira, e se notabiliza como uma das principais promessas do tênis brasileiro para os próximos anos.