Pareceu 2023, mas era 2024. A história se repetiu mais uma vez neste domingo, em Indian Wells. Em um duelo entre jogadores top 4 do mundo, Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev se enfrentaram novamente, pela final do Masters 1000 californiano. Assim como na partida contra Jannik Sinner, nas semis, o espanhol começou morno, mas rapidamente exibiu o mais alto nível de tênis, e venceu o russo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1, conquistando o bicampeonato.
“Vencer esse torneio significa muito para mim. Na semana antes de começar eu tive muitas dúvidas sobre meu tornozelo. Eu lembro do meu primeiro treino aqui, foram apenas 30 minutos, sem muito movimento. Provavelmente foi a primeira prática com jogadores de alto nível. Eu achei que não fosse conseguir dar o meu melhor, não estava me sentindo bem com o meu tornozelo. Mas aí, assim que pisei na quadra e comecei a jogar, me sentia bem após cada partida. Estou muito feliz de vencer esse torneio novamente” , celebrou o astro.
Defesa incrível
O espanhol conseguiu pegar uma das bolas mais improváveis na partida, no primeiro set, quando os dois jogadores estavam empatados em quatro games.
Iga Swiatek é bicampeã de Indian Wells
A tenista número 1 do mundo confirmou o favoritismo e venceu Maria Sakkari, por 2 sets a 0, parciais (6-4, 6-0). As duas tenistas se enfrentaram pela última vez na final do mesmo torneio, em 2022, antes da polonesa chegar ao topo do ranking. Sakkari fez uma campanha impressionante ao longo do torneio, vencendo inclusive a número 3 do ranking, Coco Gauff, mas foi derrotada por Iga no confronto final deste domingo.
Celebridades na torcida
A grande final masculina foi assistida por grandes personalidades do tênis, como a bicampeã de Indian Wells, a tcheca Martina Navratilova, e a vencedora de cinco Grand Slams, Maria Sharapova. Além das ex-atletas, celebridades de Hollywood também estiveram presentes, como Zendaya e Tom Holland, além da atriz sul-africana Charlize Theron, que assistiu a várias partidas do torneio.
O Jogo
Medvedev abriu a partida confirmando o serviço com tranquilidade. Em seguida, o espanhol ensaiou uma reação com um belo ace, mas foi quebrado pelo russo. Com erro do número 2 do mundo, Daniil levou o terceiro game, e chegou ao segundo break point consecutivo, mas Alcaraz salvou com maestria e devolveu a quebra ao russo. Deste momento em diante, Carlos reagiu de forma espetacular e venceu três games seguidos, igualando a parcial.
O número 4 do ranking resistiu bravamente e fez mais uma virada sobre Carlitos, confirmando o serviço. No entanto, Alcaraz devolveu na mesma moeda, depois de um erro do russo. Daniil encarou mais um break point, mas conseguiu salvar. Depois de protagonizarem um rali impressionante, Medvedev conseguiu fechar com um belo ace. Com mais dois games empatados, a partida foi para o tie-break, e a vitória do set foi do espanhol por 7/6(5).
Na volta do intervalo, Medvedev pareceu claramente frustrado com a derrota no primeiro set e entrou mais fraco no jogo, cometendo mais erros. Alcaraz, por sua vez, cresceu ainda mais, diante da queda do desempenho do russo e fez defesas incríveis, chegando a três games consecutivos. Com erro do espanhol, Daniil confirmou o serviço pela primeira vez no set.
Fonte: GE