Kimi Antonelli voltará a pilotar um carro de Fórmula 1 neste fim de semana. A Mercedes anunciou que o italiano vai substituir Lewis Hamilton no primeiro treino livre do GP do México.
Essa será a segunda vez na temporada que o piloto júnior da escuderia alemã acelera na temporada da F1. Ele também assumiu o cockpit do W15 em Monza, em setembro. No entanto, a sessão do jovem de 18 anos na Itália chegou ao fim prematuramente, quando um acidente em alta velocidade o fez parar no muro logo no início da atividade.
Leia mais: F1: Leclerc brilha na largada e vence GP dos Estados Unidos
Leia mais: F1: Verstappen vence sprint de Austin e amplia vantagem sobre Norris
Leia mais: F1: Toyota volta à Fórmula 1 após 15 anos em parceria com a Haas
O acidente não teve influência na decisão da Mercedes de promover Antonelli como titular na próxima temporada. Ele foi o escolhido para assumir a vaga de Hamilton, que será piloto da Ferrari a partir de 2025.
“Estou ansioso para pilotar no TL1 e fazer a minha parte para ajudar a equipe a ter uma boa largada na pista neste fim de semana”, disse Antonelli na chegada ao México. “É um novo circuito para mim e um para o qual tenho trabalhado duro para me preparar. A altitude o torna único e é um desafio que estou animado para experimentar”.
O GP do México terá início a partir desta sexta-feira, 25.