João Fonseca já sabe quem será seu adversário na estreia em Wimbledon. A organização do terceiro Grand Slam do ano sorteou as chaves nesta sexta-feira, 27, e o brasileiro vai enfrentar um “velho” conhecido, o britânico Jacob Fearnley, a quem ele já derrotou em duas oportunidades nesta temporada.
Em caso de vitória sobre Fearnley, o carioca de 18 anos encara o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 31 do torneio, e o norte-americano Jenson Brooksby.
Este será o terceiro Grand Slam que João vai disputar em sua curta carreira como tenista profissional. Em janeiro, ele brilhou no quali do Australian Open e derrotou o então top 10 Andrey Rublev na primeira rodada em uma partida brilhante, parando no jogo seguinte. Já em Roland Garros, ele bateu Hubert Hurkacz e Pierre Herbert, antes de cair diante de Jack Draper.
Números 1 e 2 do mundo
Líder do ranking da ATP, o italiano Jannik Sinner vai estrear diante do compatriota Luca Nardi e não deve ter dificuldade para avançar à segunda rodada no All England Club. Caso vá confirmando o favoritismo, Sinner pode ter pela frente Novak Djokovic em uma eventual semifinal. O sérvio vai em busca de seu oitavo título de Wimbledon, o que o deixaria empatado com Roger Federer como maior vencedor do torneio, e o 25º de Grand Slam.
Atual bicampeão, Carlos Alcaraz parece ter um caminho tranquilo em busca do terceiro troféu na grama sagrada de Wimbledon. Na primeira rodada, o espanhol terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que nunca teve um resultado expressivo neste piso. O número 2 do mundo pegaria um adversário de peso apenas em uma hipotética semifinal, quando enfrentaria Alexander Zverev ou Taylor Fritz.
Chave feminina
Cabeça de chave 21, Beatriz Haddad Maia não levou muita sorte no sorteio desta sexta. Em sua estreia, a brasileira vai duelar com Rebecca Srakova, a quem venceu em quatro dos seis confrontos entre elas. Apesar da vantagem no confronto direto, Bia não deve ter vida fácil diante da número 36 do mundo.
Se vencer a eslovaca, a paulistana de 29 anos deve ter uma segunda rodada mais tranquila, no entanto, se avançar, a chave volta a endurecer, com a perspectiva de enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova e ainda poder ter pela frente a atual vice-campeã Jasmine Paolini, que derrotou Bia na última quarta-feira, 25, no WTA de Bad Homburg, na Alemanha.