A Copa Verde 2024 terminou oficialmente para os times do Amazonas. Com as vitórias dos paraenses Remo e Paysandu sobre Amazonas FC e Manaus FC, respectivamente, o estado seguem sem ter um representante sequer na final da competição.
A Onça-Pintada empatou com o Remo em 2 a 2, na noite de sábado (23), na Arena da Amazônia. Após abrir dois de vantagem com o atacante Barbio, o time da casa cedeu o empate no apagar das luzes.
Com o placar agregado de 4 a 3, o time paraense enfrenta agora os conterrâneos, que eliminaram o Gavião do Norte no domingo (24). O Manaus foi goleado por 4 a 1 pelo Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém.
Fora da Copa Verde 2024, os times amazonenses voltam as atenções para o Estadual, o Barezão 2024. Para finalizar a fase de grupos do segundo turno, o Aurinegro enfrenta o Unidos do Alvorada na terça-feira (26), às 15h45, no estádio Carlos Zamith.
Já na quarta-feira (27), é a vez do Esmeraldino voltar a campo para enfrentar o Operário. A bola rola também às 15h45, no estádio Ismael Benigno, a “Colina”.
Na competição, o Gavião do Norte é o atual líder do grupo A, com sete pontos. No mesmo grupo, o Amazonas ocupa a terceira posição, com quatro pontos.