MANAUS – O ex-prefeito de Manaus, e atual presidente do PL, Alfredo Nascimento, foi às redes sociais gravar vídeo para desmentir que o pré-candidato Alberto Neto vai desistir da corrida eleitoral em Manaus. “É mentira”.
O ex-ministro do PT também chama Alberto de “nosso candidato” e ainda reafirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro banca a candidatura. Alberto Neto segue em terceiro nas pesquisas, atrás de David Almeida e Amom Mandel.
Alfredo ainda diz que os adversários estão desesperados com o crescimento de Alberto Neto.
Segundo o Instituto Quaest, se as eleições fossem hoje, Amom teria 45% dos votos e David 44% no segundo turno. Cerca de 2% dos eleitores se declaram indecisos e 9% votariam nulo ou branco.
No cenário de primeiro turno, a pesquisa mostra empate técnico com vantagem de David, que aparece com 30% e Amom com 27%. Considerando a margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais os dois seguem empatados.
Já Alberto Neto (PL) aparece em terceiro lugar com 15%. Na quarta posição, estão empatados os pré-candidatos Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (União Brasil), ambos com 8%. Maria do Carmo Seffair (Novo) tem 2% e, em último lugar, Wilker Barreto (Mobiliza) aparece com 1%. 3% dos eleitores se declaram indecisos e 6% afirmam que vão votar nulo ou branco.
A pesquisa Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM 07730/2024 e entrevistou 1.002 eleitores de Manaus. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,1% para mais ou para menos.
Ontem outra pesquisa também apontou empate entre os dois prefeituráveis. Pelo Ipen, se a eleição fosse hoje, David teria 30,5% das intenções de voto e Amom 27,5%, seguidos de longe por Alberto Neto (PL) com 10,9% e Roberto Cidade (UB) com 8,7%.
Leia mais: Lula e Bolsonaro são escalados para campanha em Manaus