BRASÍLIA – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, posou para fotos com o presidente Lula em Brasília no fim da noite de quinta-feira (25), numa reunião de emergência convocada pelos petistas após novas rugas entre membros do partido em Manaus. Apesar da troca de elogios, ainda não foi dessa vez que Lula marcou a primeira visita dele em Manaus depois de reeleito.
“Pela manhã participei da solenidade de assinatura da sanção do PL 2221/2023 que “Dispõe acerca de salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde próprios e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde. Ao final recebi o carinho do presidente Lula que falou do seu entusiasmo com a nossa pré-candidatura a Prefeitura de Manaus”, disse Marcelo.
Foi à noite que Lula e Marcelo Ramos tiveram uma reunião política com a presença de Anne Moura, que até Lula apontar quem seria o candidato a prefeito pelo PT apresentava seu nome como opção. Esta semana, Anne disse que teve a pré-candidatura “sabotada” pelos petistas de Manaus.
Após o encontro com Lula a ex-pré-candidata concordou em ser candidatar a vereadora, mesmo destino do ex-deputado federal Zé Ricardo, outro que teve o desejo de ser prefeito cortado por Lula.
Leia mais: PT de Lula e PL de Bolsonaro se juntam para cassar Moro
“Reafirmo a importância de fazer da política um espaço pedagógico de construção de uma sociedade mais justa e fraterna não só de forma pública, mas, principalmente nos bastidores, onde violências e silenciamentos dominam o ambiente. Seguirei na luta por mais mulheres na política e em defesa de um prefeito do povo para Manaus. Agradeço ao Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo, saiba que terá verdadeiramente uma companheira, e na política construiremos uma boa disputa na cidade Manaus, para que todos e todas saibam que teremos sim um projeto de esquerda e progressista”, disse Anne.