A eterna “menina do comercial do primeiro sutiã” se emocionou ao falar ao Fantástico e postar nas suas redes sociais uma homenagem a Washington Olivetto. Quando fez a propaganda, Patricia Lucchesi era uma modelo de 11 anos. Atualmente ela tem 49 anos e é psicóloga em São Paulo.
Washington Olivetto foi o publicitário responsável por criar o anúncio que passou na TV e marcou gerações. Ele morreu neste domingo (13) no Rio de Janeiro. Estava internado num hospital para tratamento de uma infecção pulmonar. Tinha 73 anos. E deixou ótimas lembranças para quem o conheceu.
“Ele vai ficar eternamente nos nossos corações, nas suas grandes criações, no seu humor, na sua inteligência… é, na pessoa maravilhosa que ele sempre foi”, disse emocionada Patricia à TV Globo. “Gratidão! Muito obrigada! Tchau amigo”.
Em sua página no Instagram, a psicóloga publicou uma foto ao lado de Olivetto com a seguinte mensagem:
“Um beijo amigo Washington Olivetto. A gente nunca esquece❤️ Meus sentimentos a todos”, postou Patrícia, parafraseando a célebre frase do comercial que dizia: “o primeiro sutiã a gente nunca esquece”.
Após se tornar conhecida nacionalmente devido ao comercial do primeiro sutiã, Patrícia seguiu carreira de atriz. Aos 13 anos atuou na peça de teatro “O Fantástico Mundo do Faz-de-conta”.
Ela também esteve no elenco do filme “O Casamento dos Trapalhões”, de 1988, com os humoristas Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Ainda atuou na televisão em séries e novelas, como “Colônia Cecília”, de 1989; “Brasileiras e Brasileiro”, de 1990; “Tocaia Grande”, de 1995; e “Era uma Vez”, de 1998; e “Poder Paralelo”, de 2009.
Depois se tornou psicóloga especialista em tratar de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O corpo de Olivetto será velado a partir das 15h desta segunda-feira (14) no Cemitério Horto da Paz, Itapecerica da Serra. A cerimônia de cremação do publicitário ocorrera às 17h.