Em “Travessia”, Karina (Danielle Olimpia) está determinada a seguir os passos da suposta atriz que conversa com ela na internet. A jovem não faz ideia de que por trás da tela, na verdade, está um criminoso.
Enganada, ela vem aceitando todo e qualquer pedido feito pelo pedófilo que se passa pela atriz oferecendo trabalho. Karina acredita que será selecionada para participar de um filme e, por conta disso, já topou até fazer fotos seminua, achando que será selecionada para um teste.
Tudo começou quando o criminoso seguiu a moça de volta num perfil de uma rede social e iniciou contato com ela.
Inclusive, ela tem tirado fotos nuas e enviado ao pedófilo, que, por sua vez, prometeu a ela trabalhos no meio artístico. Nos próximos capítulos, a trama se desenvolverá.
“Cuidado! Abre o olho, que nem todo mundo é o que aparenta ser!”, alertará Joel à filha. “Não tô falando só de namoro, não: é de amizade também!”
“Isso aí é mesmo! Conheceu aquela atriz, aquela Bruna Schuler outro dia, já virou irmã”, complementará a mãe, Marineide (Flavia Reis).
“Tem pessoas que a gente sente logo uma afinidade de cara, combinam com a gente”, responderá Karina, acreditando que a a pessoa que a contata é, de fato, uma atriz.
Logo em seguida, ela vai para o computar, conversar com a suposta Bruna.
“E as fotos?”, perguntará o criminoso. “Tirou as fotos?”
“Mandei umas. Recebeu?”, vai perguntar a jovem.
“E aquelas que eu pedi? De corpo inteiro?”
“Vou tirar. Aquelas eu vou tirar. E também já comecei a malhar pra ficar bem inteira pra fazer esse teste! Quando é que vai ser? Já tem uma noção?”
*Para denunciar abuso infantil, sexual e qualquer outra violação aos Direitos Humanos que ocorrem com você ou outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.