Brasil – O narrador esportivo, Cléber Machado, não faz mais parte da lista de funcionários da Rede Globo de Comunicação. Após 35 anos de trabalho, o jornalista deixa a empresa. A informação do seu desligamento foi confirmada pela própria emissora.
No Grupo Globo, Cléber participou de narrações de futebol, automobilismo, basquete, vôlei , atletismo, entre diversas outras modalidades. Ele atuou, também, como comentarista em programas esportivos e apresentou transmissões de desfiles de Carnaval.
Leia também: RPE Parintins é eliminado com dois empates do Barezão 2023
“As portas continuam abertas para novos projetos no futuro”. “Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, divulgou a empresa, em nota.
Trajetória
A carreira de Cléber Machado é extensa na emissora. Ele chegou ao Grupo Globo em 1988, tendo passado antes por TV Gazeta, Bandeirantes e Rádio Tupi. No currículo, o narrador tem inúmeros eventos, como nove Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios de futebol.
Sendo um dos principais narradores da emissora, nos últimos anos, Cléber Machado ficou de fora da viagem ao Qatar, para cobrir a Copa do Mundo. Ele narrou os jogos da seleção brasileira em off tube (no Brasil).