Manaus (AM) – Um homem identificado como Thiago Henrique Barbosa da Silva, de 30 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (17), na travessa Deus Proverá, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. . Ele era considerado ‘braço direito’ do líder da facção, segundo a polícia.
Na mesma ação, um homem também foi alvejado mas conseguiu escapar com vida.
De acordo com informações de moradores, que preferiram não ter seus nomes identificados, vários tiros foram ouvidos no local, momento em que o corpo foi encontrado próximo a uma área de mata.
“Eu estava lá em casa quando ouvi os tiros. Quando passou mais a correria, decidi sair para ver o que tinha acontecido e o homem já estava lá agonizando”, disse uma moradora.
Policiais Militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o rapaz assassinado era considerado o “braço direito” do traficante que lidera os pontos de comercialização de drogas na comunidade Raio do Sol.
Um outro homem também foi baleado. Ele conseguiu sobreviver, foi atingido no tórax, mas foi socorrido e encaminhado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, ainda na Zona Norte da capital.
A perícia criminal apontou a presença de aproximadamente 20 marcas de tiros no corpo de Thiago, que morreu ainda no local.
O crime agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).