O Corinthians anunciou o acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele assume o cargo deixado por Cuca, que pediu demissão do clube na madrugada da última quinta-feira (27). O contrato é válido até o fim de 2023.
O técnico já comanda o treino do time nesta segunda-feira (1) e encara um compromisso complicado logo na estreia. O Corinthians joga contra o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça, pela Libertadores. Se perder, o Alvinegro fica em situação complicada na competição continental.
Luxemburgo estava desempregado desde 2021. O último trabalho dele como treinador foi no Cruzeiro, quando evitou o rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Essa será a terceira passagem de Luxa pelo Timão, onde tem história vitoriosa. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.
Após apostar caro em Tite e Mano Menezes e receber “não” de ambos, o Corinthians pagará R$ 500 mil de salário a Vanderlei Luxemburgo, metade do que Cuca iria ganhar.