Manaus (AM) – Em partida válida pela Taça Manaus de Handebol Juvenil Feminino 2023, a equipe da Liga de Santa Etelvina/CETI João Braga venceu o HCM/Unip Manauara por 36 a 32, levando o título do campeonato. As finais aconteceram neste domingo (11), no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na região central da capital amazonense.
O time treinado pelo professor Rosinaldo Santos fez uma campanha invicta, com quatro vitórias na competição. Na finalíssim, a equipe contou com a estrela da craque Juliana Costa, que marcou seis gols. A jovem atleta está se despedindo da categoria Juvenil, pois vai subir para o time Júnior.
“Eu só tenho a agradecer pela nossa participação nesse campeonato, que é meu último ano nessa categoria. Agradeço muito as meninas e a todos que estão aqui. É uma experiência incrível estar aqui, aliás, o handebol me proporcionou coisas incríveis, como viagens e muitas amigas”, disse a camisa 4.
Trabalho de base
Rosinaldo Santos destacou o trabalho de base feito pelo clube, que tem foco na formação de estudantes atletas na idade escolar (Infantil – 12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).
“Graças a Deus essa conquista é fruto de um trabalho árduo que a gente faz no dia a dia. Apesar das dificuldades e das lesões, a gente conseguiu fazer uma boa competição e se sagrar campeão mais uma vez”, disse o treinador do Santa Etelvina/CETI João Braga.
Na história
O elenco campeão da Taça Manaus Juvenil Feminino 2023 foi composto pelas seguintes atletas: Ester Silva, Emanuelle, Bruna, Ana Júlia, Ana Luísa, Vitória, Sarah Pereira, Sara Coelho, Maria Clara, Lohanna, Laís Félix, Laís Silva, Juliana Costa, Joane, Fernanda e Ester Batista. A comissão foi composta por Rosinaldo Santos (técnico) e Davison Cruz (auxiliar).
Leia mais: Tabatinga é ponto de partida para ações da Sedel no Alto Solimões
Bronze
No outro jogo das finais de domingo, o Rio Negro venceu a Escola Estadual Monteiro Lobato-RR por 17 a 13 e ficou com o terceiro lugar da categoria. O time do Galo da Praça da Saudade é comandado pelo técnico Jefferson Oliveira, atual presidente do clube.
Parceiros do handebol
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Fundação Amazonas de Alto Rendimento – Faar).
*com informações da assessoria