Criado para homenagear o maior lutador da história das artes marciais do Amazonas, o Troféu José Aldo tem suas competições agendadas para o próximo sábado (24), a partir das 17h, no ginásio da recém-reformada Praça de Alimentação do Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
A programação do Troféu José Aldo prevê quatro GPs de kickboxing, quatro lutas de MMA e dois combates internacionais. O evento também contará com uma peleja de boxe.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/copa-tatames-fight-shop-de-jiu-jitsu-ainda-recebe-inscricoes/
O acesso ao evento será facilitado com as catracas liberadas aos assentos mais populares, conta o organizador do evento, Marcelo Pontes.
“O diferencial do Troféu José Aldo é que o acesso à arquibancada do ginásio é gratuito para o público adepto das artes marciais, portanto, só haverá venda de ingresso de cadeiras VIP e mesas”, adianta o organizador.
Desafio internacional
Válido pela categoria até 77 kg, o combate entre Genésio Adryan (de Manaus, Amazonas, Brasil) e Omar Reguigui (nasceu na Tunísia, foi criado na França e mora na Inglaterra atualmente), será o ponto alto do evento.
José Aldo
Nascido em Manaus, em 9 de setembro de 1986, José Aldo teve uma infância. Ainda criança, partiu para o Rio de Janeiro sozinho em busca do sonho de lutar Jiu-Jitsu. Morou numa academia e chegou a passar fome.
José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA no dia 27 de setembro de 2022. aos 36 anos de idade, com um cartel de 31 vitórias e apenas oito derrotas. Por sua origem e história humilde é conhecido como “Campeão do Povo”.
*com informações da assessoria