A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou, na quinta-feira (22), a entrega do tatame de Jiu-Jitsu da Vila Olímpica de Manaus, por meio do Projeto Formando Campeões.
O novo núcleo de lutas da Vila Olímpica atende aproximadamente 800 atletas da modalidade de Jiu-Jitsu. O espaço contará com aulas de iniciação esportiva para atletas de 7 a 17 anos, de segunda a sexta-feira.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/lutador-amazonense-vence-centurion-fc-esta-a-um-passo-do-ufc/
O coordenador do Formando Campeões, Erick Tinoco, agradece o apoio da administração pública e celebra a “visão esportista” da municipalidade com o jiu-jitsu.
“Este tatame é um fato histórico no estado. Por conta do Jiu-Jistu ser o esporte que mais traz medalhas para o Amazonas, precisava ter um ponto exclusivo [para treinos]. Hoje, temos um espaço maravilho, aberto a todos e com treinos 100% gratuitos para crianças”, conta Tinoco.
O projeto, integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), visa a formação de novos atletas de base para o alto rendimento, nas mais diversas modalidades de luta, como jiu-jitsu, masculino e feminino. “O esporte precisa de recursos”, declarou o secretário Jorge Oliveira, da Sedel.