No início da tarde desta quarta-feira (5), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu, por meio de um sorteio, os adversários dos seis times brasileiros que se classificaram para a fase de mata-mata da Copa Libertadores.
O primeiro sorteado foi o Athlético Paranaense, que se classificou em primeiro lugar no grupo G. O Furacão, que recentemente teria acertado a venda do atacante Vitor Roque, vai enfrentar o Bolívar (BOL) nas oitavas-de-final.
Na sequência, o brasileiro da vez foi o Flamengo, que garantiu o segundo lugar do grupo A, atrás do Racing (ARG). Os Rubro-Negros enfrentam o Olímpia (PAR), líder do Grupo H.
O sorteio seguiu para a definição de um confronto inteiramente nacional, entre Atlético Mineiro e Palmeiras. O Galo foi segundo do grupo G e o Verdão, líder do grupo C, além de ter a melhor campanha da fase de grupos.
Os restantes, Fluminense e Internacional, vão enfrentar dois “hermanos”: Argentinos Júniors (ARG) e River Plate, respectivamente. O tricolor carioca classificou-se na liderança do grupo D e os colorados, do grupo B.
Além disso, jogam Atlético Nacional (COL) contra Racing, Deportivo Pereira (COL) contra Independente del Valle (EQU) e Nacional (URU) contra Boca Júniors (ARG), nos únicos duelos que não envolvem equipes do Brasil.
Vale ressaltar que os primeiros colocados decidem a vaga para a fase de quartas-de-final em casa, ou seja, com apoio da torcida. O Corinthians, único brasileiro a ser eliminado na fase de grupos, vai disputar a Copa Sul-Americana, numa partida prévia contra o Universitário (PER) que define o adversário do Newells (ARG).